Uma conversa sustentável com a Sandra, fundadora da Dress On The Go

A sustainable talk with Sandra

Terça-feira, dia 18 de abril de 2023. 

A Dress On The Go nasceu de uma vontade de quebrar as mentalidades e de solucionar um grande problema : « I have nothing to wear ». A dress on the go, destina-se a convidadas de casamento, noivas, madrinhas e a qualquer pessoa que procura um vestido de festa ou uma peça diferente para todo tipo de ocasiões.

Sandra tinha 27 anos, quando se mudou para Lisboa depois de viver 6 anos em Paris onde tirou mestrado em Fashion Design & Brand Management:

« Apercebi-me que no mercado da moda em Portugal havia um nicho de mercado interessante a explorar. Aproveitei a minha experiência em moda/ luxo em Paris para ir criando outra área de negócio mas sempre ligado a moda e agora a sustentabilidade. 

Clientes que procuram alternativas de corte, cores e acabamentos foram do seu estilo habitual, que estão abertos a novas opções que podem dirigir-se a Dress On The Go.

A nossa curadoria de designers emergentes e estrangeiros também faz com que a nossa oferta seja diferente e assegura a cliente de não encontrar outra pessoa vestida com a mesma roupa num evento.

Gosto de referir que a Dress On The Go destina-se a consumidores conscientes, que procuram experienciar looks vibrantes e atractivos (peças de designers) para qualquer ocasião, por uma pequena fracção do preço de retalho.

Clientes que procuram uma nova forma de consumir a moda sem perder o foco das novas tendências!

Alugar vestidos é mais sustentável e também é:

* Uma opção mais económica

* Mais fácil, sendo vestidos prontos vestir e a levar (on the go- dai o nome do conceito)

* Personalizáveis na mesma (trabalhamos com uma costureira para arranjos)

* Modelos únicos seleccionados através de uma curadoria prévia (exclusividade, originalidade)

* Conveniência de poder experimentar fisicamente e trazer acompanhantes (showroom junto a avenida)

Estamos empenados em potenciar a economia circular, a partilha e o nosso objetivo é diminuir o desperdício têxtil e valorizar o trabalho artesão que foi investido na execução destas peças de designers.

Colocamos o estilo e a sustentabilidade na linha da frente de tudo o que fazemos. No nosso site, teremos brevemente uma seção « pre-loved » onde encontrará uma curadoria de coleções vintage feita por nos, junto as peças dos nossos designers que começaram a mostrar sinais de uso. 

Perante a forma como o sector se tem transformado, não será de estranhar que, num futuro próximo, o aluguer de roupas já não seja apenas para casamentos ou festas. Ao longo prazo, tenho como ambição poder oferecer aos nossos clientes um guarda-roupa inteiramente disponível para alugar. »

Obrigada Sandra!

Articles Récents